sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Arquitectura Sustentável

A arquitectura sustentável é um tipo de arquitectura em evolução nesta altura em que as preocupações com o meio ambiente são máximas e se procuram soluções para reduzir a emissão dos gases com efeito de estufa.
                Este tipo de arquitectura destaca-se pelo uso de materiais ecológicos, recicláveis (se possível) e aproveitamento da luz e água natural. Para este factor, é importante o posicionamento da casa e um bom sistema de escoamento de águas que podem ser, posteriormente utilizadas na rega dos jardins e lavagem de espaços exteriores ou viaturas.
                                                    1 - Funcionamento duma casa sustentável

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Papel Comestível

A agência Loducca, criada em 1995, é uma das principais agências de publicidade no Brasil. Em 2007 esta empresa destacou-se por ser a única do Brasil cotada com 100% nos requisitos de criatividade, eficácia, inovação, entre outras. Entre os seus clientes destacam-se entidades como a TAP, a Peugeot e MTV. No ramo da sustentabilidade ecológica e de reutilização, a Loducca destaca-se pela produção de um anúncio para a MTV cujo papel pode ser comido ou cozinhado.
1 - Exemplar de um anúncio.



Qual a energia renovável mais rentável?